VILA DE ALTER POUSADA BOUTIQUE AMAZÔNIA

Alter do Chão Brasil

Foi em meio a uma viagem de férias pelas praias fluviais de areias brancas da Amazônia, em 2013, que a pernambucana Andréa Aymar e a mineira Regina Santos se apaixonaram por Alter do Chão.

 

Daí até a inauguração da pousada mais charmosa da pequena vila às margens do rio Tapajós, na cidade paraense de Santarém, foram 4 anos de gestação de um projeto único na região até que se tornasse uma das 25 melhores pousadas do país em 2019, segundo o Trip Advisor.

 

Os 6 bangalôs de madeira reproduzem, com refinamento e conforto, as casas dos ribeirinhos amazônicos. Cada ambiente leva o nome de uma espécie de árvore que ajuda a encorpar a exuberante mata secundária do entorno – a Floresta Nacional do Tapajós se impõe com Samaúmas, Piquiás e Tucumãs, atraindo macacos, cutias, bichos-preguiças e aves de todos os cantos e cores.

 

Refúgio de paz na grande floresta, de imersão na cultura amazônica e de desfrute da gastronomia mais saborosa do país, a Vila de Alter fez da pousada “das meninas da vila” um recanto ímpar no Brasil que poucos brasileiros conhecem. E um lugar para abraçar e ser abraçado pela hospitaleira gente local.

 

DICA: Em Alter faz sol o ano inteiro. Ainda que a temporada de estiagem, de julho a janeiro, seja a mais famosa por descortinar os bancos de areia branquinhas no leito do rio, é na cheia, de fevereiro a junho, que a floresta está mais verde e vigorosa, com animais fora das tocas, e que os rios Amazonas, Tapajós e Arapiuns ganham vitórias-régias imensas que bem poderiam acolher um ser humano adulto.

SERVIÇOS

photos credit by freepik - www.freepik.com

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2019 SENIOR TRAVEL | Todos os direitos reservados