Buscar

CPTM estuda retomar trens para Santos — dessa vez só para turistas

O projeto prevê a saída do trem da Estação da Luz, no centro da capital, com a chegada no terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos


Por Estadão Conteúdo 24 jun 2019, 09h46 more_horiz📷


Luz: se o plano se concretizar, será a quarta linha do expresso turístico paulista, com saída da estação Luz (NurPhoto / Contributor/Getty Images)



São Paulo — Mais de 40 anos depois que o último trem de passageiros desceu a Serra do Mar em direção a Santos, essa modalidade de transporte está em vias de ser retomada, mas apenas para os turistas.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ligada ao governo do Estado, estuda criar uma linha do expresso turístico para atender a Baixada Santista. O projeto prevê a saída do trem da Estação da Luz, no centro da capital, com a chegada no terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos.

Se o plano se concretizar, será a quarta linha do expresso turístico paulista. Hoje, o Expresso Turístico da CPTM faz as linhas Luz-Jundiaí, Luz-Mogi das Cruzes e Luz-Paranapiacaba.

Na última segunda-feira, dia 17, foi feito teste no percurso até Santos. “Essa foi uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamento de estudos que estão sendo realizados”, informou, em nota, a CPTM.

4 visualizações

photos credit by freepik - www.freepik.com

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2019 SENIOR TRAVEL | Todos os direitos reservados